Início Destaque iPhone 12 será anunciado pela Apple em 13 de outubro

iPhone 12 será anunciado pela Apple em 13 de outubro

A Apple marcou um evento ‘Hi, Speed’ para a próxima terça-feira (13) e um de seus destaques certamente será a próxima geração de iPhones . Acredita-se que a empresa lançará quatro modelos do celular, chamados iPhone 12 Mini, 12, 12 Pro e Pro Max: ela deve adicionar 5G, sensor LIDAR e mais recursos. Também podemos ter o primeiro Mac com processador ARM.

Assim como a WWDC 2020, o evento será transmitido pelo YouTube e pelo site da Apple para todo mundo. O livestream começa às 14h (horário de Brasília) no dia 13 de outubro de 2020.

O que esperar do iPhone 12 em recursos e preço?

Existem diversos rumores circulando há meses sobre os novos celulares da Apple. Em resumo, eis o que esperar: provavelmente teremos o iPhone 12 Mini e iPhone 12 com câmera dupla e armazenamento a partir de 64 GB.

Enquanto isso, o iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max ficariam com recursos premium: ambos teriam câmera tripla com sensor LIDAR de profundidade 3D, assim como encontrado no iPad Pro mais recente. Isso significa que eles serão mais aptos a tarefas de realidade aumentada.

Todos os modelos devem ter processador A14 Bionic e suporte a 5G em bandas sub-6 GHz, mas somente o Pro Max viria com conectividade mmWave (ondas milimétricas), que utiliza frequências mais altas para atingir velocidades superiores a 1 Gb/s.

Além disso, eles trariam telas OLED (nada de LCD) com notch ligeiramente menor; e um design que lembra o iPhone 4 , com borda plana de aço inoxidável entre as duas camadas de vidro. Esperamos vê-lo em azul-marinho, tal como o Apple Watch Series 6 , e em outras cores.

O iPhone 12 deve enfim ganhar um cabo reforçado USB para Lightning, para reduzir a geração de lixo eletrônico. Além disso, ele provavelmente será vendido sem fone de ouvido nem adaptador de tomada na caixa. Também não espere ver porta USB-C nem uma tela ProMotion de 120 Hz por enquanto.

A Apple pode reservar algumas surpresas adicionais ao evento, como o primeiro Mac com processador ARM, fones de ouvido AirPods Studio e um alto-falante HomePod menor. Rumores dizem que, ainda este ano, teremos um MacBook Pro de 13 polegadas e iMac de 24 polegadas com Apple Silicon. Fonte: Tecnoblog*