Início Camaçari Integrantes de organização criminosa são presos em Camaçari, Juazeiro e Casa Nova

Integrantes de organização criminosa são presos em Camaçari, Juazeiro e Casa Nova

As prisões foram feitas após pedido do Ministério Público estadual. (Foto: reprodução)

Integrantes de uma organização criminosa envolvidos com tráfico de drogas e homicídios na região de Juazeiro e na microrregião do Vale do São Francisco, no norte da Bahia, foram presos na última sexta-feira (14). As prisões ocorreram após a solicitação feita pelo Ministério Público estadual e as informações divulgadas nesta segunda-feira (17). 

De acordo com o MP, sete prisões ocorreram no Conjunto Penal de Juazeiro e três nas cidades de Juazeiro, Casa Nova e Camaçari. As prisões preventivas são um desdobramento da Operação Holanda da Polícia Civil, com apoio do Grupo de Combate às Organizações Criminosas e Investigação Criminal Norte (Gaeco Norte).

Além dos 10 mandados de prisão, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliar.

De acordo com a denúncia do Gaeco Norte, desde setembro de 2022 até hoje, os denunciados, “de modo livre e consciente e em comunhão de desígnios”, constituíram e integraram, pessoalmente, organização criminosa em Juazeiro, para, “de modo estruturado e com divisão de funções”, praticar diversos crimes com emprego de arma de fogo e com conexão com outras organizações criminosas independentes.

O Ministério Público revela que o grupo foi descoberto com base nas investigações da morte de um homem na zona rural de Juazeiro. Segundo a denúncia, a investigação revelou que a morte foi provocada por disputa de tráfico de drogas.