Início Brasil Instituto Butantan inicia produção da ButanVac, vacina brasileira contra a Covid-19

Instituto Butantan inicia produção da ButanVac, vacina brasileira contra a Covid-19

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (28) que o Instituto Butantan começou a produzir a Butanvac, a primeira vacina contra a Covid-19 produzida integralmente no Brasil. Inicialmente, serão produzidos um milhão de doses. Estão previstos pelo menos 18 milhões até o meio de junho. O imunizante, porém, ainda não foi testado em humanos. Na terça (28), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não concedeu o aval de teste clínicos, com voluntários, por falta de dados. Foram relatadas 44 informações e dados faltantes.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

O governador João Doria afirmou que vai aguardar a decisão e pediu senso de urgência à Agência na aprovação da vacina e para testagem em humanos. “Menos burocracia e mais solidariedade, é o que nós esperamos da Anvisa. Seguir os critérios científicos, sim. Mas lembrar que estamos diante de uma pandemia”, afirmou o governador.

João Doria também afirmou que, para o segundo semestre, estão previstos pelo menos um total de 40 milhões de doses — podendo chegar a 150 milhões até 31 de dezembro.