Início Tecnologia Instagram torna mais fácil adicionar letras de músicas ao stories

Instagram torna mais fácil adicionar letras de músicas ao stories

Instagram torna mais fácil adicionar letras de músicas ao stories 1
Foto: Reprodução

O Instagram anunciou ontem (06) que está adicionando um recurso capaz de exibir letras de músicas ao selecionar um novo sticker no Stories. A ferramenta permitirá que os usuários consigam editar o estilo do texto e sincronizá-lo com a trila sonora. A nova função estará disponível em regiões que atualmente têm acesso à biblioteca de músicas do aplicativo, lançada no ano passado.

De acordo com os administradores, os usuários poderão pesquisar por meio da próprio biblioteca de músicas e selecionar a som que desejam. Depois, eles escolhem qual parte da letra querem tocar e indicam um ponto de referência.

Instagram torna mais fácil adicionar letras de músicas ao stories 2

Para usar com o recurso é necessário primeiro selecionar o tipo de filtro “Música” (localizado entre o Boomerang e outras opções), isso antes de fotografar, ou o adesivo da Música, depois de fazer a foto. Assim, você verá a canção desejada e a letra sendo reproduzida na tela.
Em seguida, será necessário percorrer os estilos de animação, tais como o tradicional teleprompter de karaokê, uma versão de máquina de escrever que preserva o mistério revelando apenas as letras enquanto elas são cantadas, e outras variedades.

A rede social escolheu o fenômeno teen Billie Eilish, que se tornou a adolescente mais seguida do Instagram no mundo, para divulgar e demonstrar como a ferramenta das letras no Stories irá funcionar.

O Instagram fez diversos ajustes e atualizou seu recurso de Stories recentemente. No ano passado, a empresa adicionou suporte para SoundCloud, Spotify e Shazam como fontes de músicas. No início deste ano, adicionou a capacidade de compartilhar o que você está assistindo no Netflix também. (Por Olhar Digital)