Início Destaque Instagram inicia teste para ocultar curtidas dos posts no Brasil

Instagram inicia teste para ocultar curtidas dos posts no Brasil

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Mudança foi anunciada pelo aplicativo em abril; objetivo é evitar a competição entre usuários do aplicativo

O Instagram começa a testar a partir desta quarta-feira (17), a nova atualização do aplicativo que removerá o número total de curtidas em fotos e visualizações de vídeos no feed e no perfil de determinados usuários da rede para iniciar o teste. Somente o dono de cada conta poderá ver o número total de engajamento de sua publicação.

A medida foi anunciada pelo aplicativo em abril e já está em uso no Canadá. O objetivo é evitar a competição entre o público. Apenas o dono da conta poderá saber os números relativos a determinada foto ou vídeo.

Uma imagem divulgada pelo aplicativo nesta quarta-feira mostra como serão exibidas as curtidas. Onde antes aparecia o número de likes, agora aparece “outras pessoas”.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Como se trata de uma fase de testes, pode ser que muitos usuários não sejam afetados inicialmente pelas mudanças. A ideia do Instagram neste período é avaliar a aceitação do público.

Foto: Divulgação

O Instagram confirmou o teste. “Na quarta-feira (17), o Instagram iniciará um teste no Brasil que removerá o número total de curtidas em fotos e visualizações de vídeos no Feed e no Perfil. Iniciamos esse teste porque queremos que os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem. Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”.