Início Destaque Instagram começa a verificar idade dos novos utilizadores

Instagram começa a verificar idade dos novos utilizadores

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Foto: Reprodução

O Instagram começou a exigir que os novos utilizadores da rede social forneçam a idade quando se inscreverem na plataforma, uma medida que tem como objetivo demover quem tenha menos de 13 a usar a app.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

De momento a empresa lançou apenas um sistema de verificação de idade – que leva ainda em consideração a idade da conta de Facebook, caso seja usada para a inscrição – mas a ideia do Instagram é criar durante o próximo anos “experiências mais seguras e apropriadas”. Entre elas estarão definições especiais de privacidade e explicações sobre como funcionam as ferramentas de controle da rede social.

Segundo a Reuters, independentemente da idade do utilizador, esta é uma informação que não será exibida para os outros utilizadores do Instagram.

Por Noticias ao minuto