Início Destaque Influencers baianos tomam ‘banho de água fria’ nas urnas de Salvador

Influencers baianos tomam ‘banho de água fria’ nas urnas de Salvador

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

As eleições municipais de 2020 mostraram, mais uma vez, que o número de seguidores no Instagram pode não refletir nas urnas eleitorais durante votação. Com informações do Varela Notícias

O seis digitais influencers que estavam na disputa por uma cadeira no legislativo, mas tomaram um banho de água fria do eleitorado.

Entre os produtores de conteúdos selecionados, tem desde ativistas LGBTQ+ a candidatos que representariam a classe artística soterapolitana. Juntos, somam mais de um milhão e trezentos mil seguidores. Apesar do número milionário de “admiradores”, apenas 6,249 pessoas votaram nestes candidatos, ou seja, 0,48% do público citado.

Confira o número de seguidores e de votos de cada candidato:


Léo Kret (DEM)
Seguidores: 277 mil
Votos: 3.536

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.


Elionai Pinheiro (Republicanos)
Seguidores: 332 mil
Votos: 840


Milena Bemfica (PSD)
Seguidores: 129 mil
Votos: 330


Mário Brasil (PSD)
Seguidores: 120 mil
Votos: 323


Braba (Podemos)
Seguidores: 420 mil
Votos: 302


Matchelly (Podemos)
Seguidores: 95,5 mil
Votos: 285