Início Camaçari Independência do Brasil: saiba como vai ser o funcionamento dos bancos na...

Independência do Brasil: saiba como vai ser o funcionamento dos bancos na quinta e sexta

A Federação dos Bancos comunicou nesta segunda-feira (04), que as agências bancárias não estarão disponíveis para atendimento presencial ao público durante o feriado da Independência do Brasil, marcado em 7 de setembro. Esta decisão segue a Resolução n.º 4.880, datada de 23 de dezembro de 2020, emitida pelo Conselho Monetário Nacional, que define que os feriados nacionais não são considerados dias úteis para operações bancárias.

As agências retomarão seu funcionamento normal na sexta-feira, 8 de setembro. Durante o sábado, 9 de setembro, e o domingo, 10 de setembro, os serviços de autoatendimento bancário permanecerão à disposição dos clientes, bem como os canais digitais e remotos, como sites e aplicativos, para a realização de transferências e pagamento de contas.

Walter Faria, diretor-adjunto de Serviços da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), destaca: “Os canais digitais dos bancos, como internet e mobile banking, representam uma alternativa conveniente para a realização de transferências e pagamentos de contas. Atualmente, 7 em cada 10 transações bancárias são realizadas por meio desses canais, refletindo a conveniência, rapidez e segurança que eles adquiriram.”

Para aqueles que precisam efetuar o pagamento de contas de consumo, como água, energia, telefone, etc., ou carnes com vencimento em 7 de setembro, é possível realizar o pagamento no próximo dia útil, ou seja, na sexta-feira, 8 de setembro, sem acréscimo de juros.