Início Bahia Incêndio atinge restaurante em Morro de São Paulo

Incêndio atinge restaurante em Morro de São Paulo

Por A TARDE

Moradores conseguiram controlar as chamas por meio de baldes e mangueiras (Foto: Reprodução)

Um incêndio atingiu na manhã desta terça-feira, 20, o restaurante Buda Beach, localizado em Morro de São Paulo, no município de Cairu.

Segundo informa√ß√Ķes do Posto da Pol√≠cia Militar da localidade, o fogo come√ßou a se alastrar pelo estabelecimento por volta das 10h, e foi contido pelos pr√≥prios moradores, que utilizaram baldes e mangueiras para controlar as chamas.

Ainda de acordo com a polícia, a suspeita é que o incêndio foi causado por um curto-circuito, mas a informação só será confirmada após a perícia no local. O restaurante, que possui estrutura de madeira, está situado na Segunda Praia de Morro, uma das mais movimentadas da região.

As chamas foram debeladas por volta das 11h e n√£o houve feridos. Ainda n√£o h√° informa√ß√Ķes sobre os preju√≠zos causados.

A Prefeitura Municipal de Cairu informou, em nota, que “possui um procedimento criado com base nas portarias de seguran√ßa contra inc√™ndio e p√Ęnico para concess√£o ou renova√ß√£o do Alvar√° de Funcionamento (Portarias N.4 e N.5 de 2017), por√©m nem todos os empres√°rios se adequaram √†s exig√™ncias do documento”.

O √≥rg√£o informou ainda que o Corpo de Bombeiros da Bahia esteve recentemente em Morro durante uma visita t√©cnica e vistoria. “A corpora√ß√£o pretende fazer um treinamento b√°sico de combate a inc√™ndios e primeiros socorros com os moradores, assim como pretende instalar um subgrupamento de bombeiros no local”, ressalta.