Início Bahia Incêndio atinge igreja centenária em Monte Santo; veja vídeo

Incêndio atinge igreja centenária em Monte Santo; veja vídeo

Um incêndio atingiu a igreja matriz da cidade de Monte Santo, a cerca de 360 km de Salvador, na madrugada deste sábado (20).O fogo atingiu a sacristia, cortinas e o teto da igreja centenária. Parte do material litúrgico foi destruído. Não tinha ninguém no templo religioso quando o incêndio começou.

Inicialmente, os moradores tentaram apagar as chamas e usaram carros-pipas. Os voluntários também atuaram no início do incêndio com a retirada de bancos de madeira e imagens sacras.

Quando o fogo foi controlado, parte da igreja já havia sido destruída. Os bombeiros chegaram por volta das 7h30 e fizeram o rescaldo para evitar novo incêndio.

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

Em nota, a Diocese de Bonfim agradeceu à comunidade local, que teria sido a principal responsável por combater as chamas.

A estrutura do altar foi pouco atingida. “O povo de Monte Santo, unido ao diácono Albeci, lutou bravamente para salvar as imagens sacras que lá se encontravam. E, com muito esforço, através de um caminhão pipa, conseguiram apagar as chamas que consumiam o templo.”

A instituição também agradeceu o apoio da Polícia Militar na ação. “Peço a todo o clero e ao povo de Deus que continuemos firmes no propósito de zelar e edificar a igreja de Deus que está em Monte Santo, lutando juntos para reconstruir o que o fogo consumiu. Agradeço a todos que se empenharam para ajudar a Igreja nesse momento de dor e prova. Agradeço também acima de tudo a Deus por não ter permitido que ninguém se ferisse ao longo do incêndio”, diz a nota.

Por BNews