Início Destaque Impeachment de Trump é aprovado na Câmara com apoio de 10 aliados

Impeachment de Trump é aprovado na Câmara com apoio de 10 aliados

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Foto: Divulgação/ Gov EUA

O impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (republicanos), foi aprovado nesta quarta-feira (13) na Câmara dos Representantes dos EUA pela segunda vez.

O feito duplo é histórico no país. Foram 232 votos favoráveis e 197 votos contrários. A votação foi realizada uma semana após apoiadores do republicano invadirem o Congresso dos EUA em tentativa de impedir o processo de certificação da vitória do presidente eleito Joe Biden.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Além dos democratas, dez republicanos, integrantes do partido de Trump, votaram favoráveis à aprovação do processo de impeachment.

Horas após a votação, Trump afirmou, em nota, que a ameaça de novos distúrbios lança uma mortalha sobre Washington. Ele pediu calma, mas não citou o impeachment.

Já o presidente eleito Joe Bidem afirmou que houve uma votação bipartidária “lançado por membros que seguiram a Constituição e sua consciência”.

“Espero que a liderança do Senado encontre uma maneira de lidar com suas responsabilidades constitucionais no impeachment enquanto também trabalha em outros assuntos urgentes desta nação”, disse.

Como Biden só tomará posse no dia 20 de janeiro e o Senado não deve votar o processo antes do dia 19, o que se ventila é que Trump vai finalizar o mandato, mas deverá perder direitos de ex-presidente e ficar inelegível.

Com informações do Varela Notícias