Início Destaque Idoso que furtou ônibus em Dias d’Ávila volta a ser preso em...

Idoso que furtou ônibus em Dias d’Ávila volta a ser preso em Salvador

Idoso que furtou ônibus em Dias d'Ávila volta a ser preso em Salvador 1
Por: Divulgação/SSP-BA

Um idoso de 62 anos, acusado de furtar um ônibus da empresa Cidade das Águas em Dias d’Ávila há uma semana, voltou a ser preso pelo mesmo crime, nesta sexta-feira (2), em Salvador.

Por volta das 7h da manhã de hoje, Jorge Fernando Pereira da Silva furtou um ônibus da Concessionária Salvador Norte Integra dentro da Estação Mussurunga. De acordo com informações do Correio 24 horas, ele aproveitou o horário de descanso do motorista e o cobrador para ter acesso ao veículo.

O ônibus foi interceptado momentos depois pela Polícia Militar no início da BR-324. O veículo seguiu pela Avenida Dorival Caymmi e Estrada do CIA. Ao chegar na rodovia, o coletivo teve os pneus furados com os disparos efetuados pelos policiais que vinham atrás.

Idoso que furtou ônibus em Dias d'Ávila volta a ser preso em Salvador 2

O motorista contou ao Correio que ele tem como costume deixar a chave no contato do veiculo para alguma eventualidade. “É normal. Nesses 30 anos como rodoviário nunca tirei. É cultural deixar a chave no contato até na garagem. É para a necessidade de uma medida de emergência, como a possibilidade de que qualquer pessoa possa retirar o veículo numa situação de acidente ou incêndio”, explicou.

Idoso que furtou ônibus em Dias d'Ávila volta a ser preso em Salvador 3

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que “a guarnição interceptou o veículo, modelo Mercedes Benz Mpolo Torino, placa PJA-7967, no início da BR 324, segundo explicou o comandante do BPRv, tenente-coronel Jarbas Carvalho de Oliveira Júnior”.

Ainda segundo a nota, Jorge Fernando tem outras passagens pela polícia por furto e roubo e foi levado para DRFRV, onde foi autuado em flagrante.

Furto em Dias d’Ávila

Jorge Fernando furtou o ônibus da empresa Cidade das Águas na última sexta-feira (26). O veiculo foi recuperado pela polícia Civil da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari neste sábado (27) em Sauipe, litoral de Mata de São João.

Durante a operação da polícia, o suspeito, que foi localizado através do sistema de rastreamento do veículo, tentou fugir ao perceber a presença da polícia, mas acabou colidindo o ônibus.