Início Bahia Idoso morre após passar mal em ferry e passageiros acusam ‘falta de...

Idoso morre após passar mal em ferry e passageiros acusam ‘falta de estrutura’

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE


Por Aratu Online

Um idoso de nome e idade ainda não divulgados morreu após passar mal durante travessia de ferry boat, na tarde desta quinta-feira (15/11). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Internacional Travessias Salvador (ITS), que administra o serviço.

A mesma disse, ainda, que a embarcação “Pinheiro” – que saiu de Bom Despacho com destino a Salvador – voltou ao local de partida, onde uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o qual foi “acionado imediatamente”, o aguardava.

OUTRO LADO

Segundo o professor Matheus Buente, que estava no mesmo ferry, o homem começou a passar mal após 20 minutos de viagem, aproximadamente, e não houve nenhum procedimento de primeiros socorros por parte da equipe de funcionários da embarcação.

“Tentamos achar um socorrista, kit de primeiros socorros, mas não havia nada. Até a maca eu que tive que buscar com outra pessoa”, conta Buente. “Em seguida, dois enfermeiros que estavam a bordo fizeram massagem cardíaca e respiração boca a boca no senhor que passou mal”, continuou.

Ao Aratu Online, Matheus afirmou que a embarcação só voltou a pedido dos passageiros. Foram estes, inclusive, ainda de acordo com ele, que acionaram o Samu, solicitando que a ambulância esperasse em Bom Despacho.

Procurada pelo portal, a ITS informou que a tripulação é capacitada para efetuar os primeiros socorros, porém, na ocasião, foi auxiliada por dois profissionais da área de saúde que estavam a bordo.

Na noite desta quinta-feira, a empresa emitiu uma nota pública sobre o ocorrido. Leia na íntegra:

“A Internacional Travessias Salvador informa que no dia de hoje, um usuário idoso passou mal durante a travessia do ferry-boat Pinheiro. A embarcação tinha acabado de sair do Terminal de Bom Despacho em sentido Salvador, mas retornou ao mesmo terminal devido ao ocorrido.

Chegando de volta ao terminal de Bom Despacho – apesar dos esforços da tripulação e de dois profissionais de saúde que estavam na embarcação – o usuário não resistiu e veio a óbito. Fato atestado por um médico do SAMU que estava no terminal acionado pela ITS. A empresa está reunindo informações para os procedimentos legais e presta suas condolências à família”.