Início Polícia Idoso de 89 anos mantinha fábrica clandestina de armas

Idoso de 89 anos mantinha fábrica clandestina de armas

Manoelito Santos da Rocha, 89 anos, foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira (4), por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada com 13 armas de fogo, munições e equipamentos para montar e dar manutenção em materiais bélicos. Denúncias anônimas ajudaram os militares.

A informação inicial era sobre peças e produtos furtados em uma loja de materiais de construção. Chegando na Rua Hilgino de Oliveira Plínio em Ruy Barbosa, o idoso confessou ter comprado alguns objetos com um homem de prenome Edmon. Desconfiando do nervosismo, os PMs pediram para efetuar buscas na parte interna do imóvel.

Durante revista as equipes da Cipe Chapada se depararam com uma fábrica clandestina para confecção e manutenção de armas de fogo. Nos cômodos foram apreendidos 12 espingardas, um revólver calibre 32, diversas munições, estojos, pólvora e peças de madeira, além de furadeiras, chuveiros elétricos, massa corrida, martelo, entre outros produtos furtados da loja de material de construção.

O idoso e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Territorial de Ruy Barbosa. “Este flagrante mostra a importância da denúncia anônima. A princípio fomos checar um caso de receptação de produtos furtados e conseguimos desmontar um esquema ilegal de armas de fogo. Agradecemos a confiança do povo”, disse o comandante da Cipe Chapada, major Ricardo Passos.

por Ascom / Alberto Maraux