Início Camaçari Hospitais de campanha são desativados em Camaçari; os 10 leitos de UTI...

Hospitais de campanha são desativados em Camaçari; os 10 leitos de UTI disponíveis na Santa Helena estão ocupados

Com o final do contrato emergencial de seis meses, os Centros Intensivo e Intermediário de enfrentamento a COVID-19 de Camaçari foram desativados no último dia 1º de dezembro. Atualmente a prefeitura mantem a contratação de 10 leitos de UTI para pacientes COVID com a Clínica Santa Helena.

Secretário de Saúde, Luiz Duplat informa que havendo a necessidade futura os centros poderão ser reativados. “Com base em estudos do cenário epidemiológico atual, levando em consideração a evolução do vírus desde o início da pandemia na cidade, a Vigilância à Saúde apresentou um parecer onde os 10 leitos UTI COVID da Santa Helena atendem a demanda atual de nossa cidade”.

A Sesau explica que a ocupação de leitos UTI COVID tem sido bastante variável desde o início da pandemia. “Hoje estamos com os 10 leitos UTI COVID ocupados, mas dois serão liberados hoje e com novas altas previstas até sexta-feira. E no momento não temos nenhum paciente na espera de UTI. Isso mostra que atualmente os 10 leitos são suficientes. Mas, havendo a necessidade iremos reativar o Centro Intensivo com certeza”, afirma Duplat.

Com informações do Nossa Metrópole