Início Camaçari Homens são presos por extração ilegal de madeira no Polo Petroquímico de...

Homens são presos por extração ilegal de madeira no Polo Petroquímico de Camaçari

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Por Mais Região

Madeira extraída estava pronta pra ser carregada. (Foto: Divulgação/CIPE PI)

Após denúncia anônima, policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Polo Industrial (CIPE/PI) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (9), onze pessoas acusadas de desmatar uma Área de Proteção Ambiental (APA), localizada na região do Polo Petroquímico de Camaçari. O local é conhecido como ‘Cinturão Verde’.

De acordo com o comando da Companhia, foi constatado o desmatamento de uma grande porção de área de protegida, promovido através de queimadas e remoção mecânica de vegetação.

Com os acusados foram apreendidos: um caminhão usado no transporte de madeira; um trator com reboque, outros dois veículos; motosserras; galões de gasolina, além de cordas e correntes.

Equipamentos usados pelo acusados. (Divulgação/CIPE PI)

Ainda segundo a CIPE/PI, a ação criminosa já vinha sendo monitorada pela inteligência da Companhia pela prática de extravio de material industrial, crimes ambientais de menor monta e outros delitos – juntamente com o mentor da investida criminosa,

Os acusados foram conduzidos à 18ª Delegacia Territorial, em Camaçari, para a adoção das medidas cabíveis. José Antônio dos Santos, acusado pela polícia de coordenar a ação, foi preso em flagrante pela autoridade de polícia judiciária, com base na Lei de Crimes Ambientais.

Acusados foram levados para a 18ª DT/Camaçari. (Divulgação/CIPE PI)