Início Camaçari Homens são presos por extração ilegal de madeira no Polo Petroquímico de...

Homens são presos por extração ilegal de madeira no Polo Petroquímico de Camaçari

Por Mais Região

Madeira extraída estava pronta pra ser carregada. (Foto: Divulgação/CIPE PI)

Após denúncia anônima, policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Polo Industrial (CIPE/PI) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (9), onze pessoas acusadas de desmatar uma Área de Proteção Ambiental (APA), localizada na região do Polo Petroquímico de Camaçari. O local é conhecido como ‘Cinturão Verde’.

De acordo com o comando da Companhia, foi constatado o desmatamento de uma grande porção de área de protegida, promovido através de queimadas e remoção mecânica de vegetação.

Com os acusados foram apreendidos: um caminhão usado no transporte de madeira; um trator com reboque, outros dois veículos; motosserras; galões de gasolina, além de cordas e correntes.

Equipamentos usados pelo acusados. (Divulgação/CIPE PI)

Ainda segundo a CIPE/PI, a ação criminosa já vinha sendo monitorada pela inteligência da Companhia pela prática de extravio de material industrial, crimes ambientais de menor monta e outros delitos – juntamente com o mentor da investida criminosa,

Os acusados foram conduzidos à 18ª Delegacia Territorial, em Camaçari, para a adoção das medidas cabíveis. José Antônio dos Santos, acusado pela polícia de coordenar a ação, foi preso em flagrante pela autoridade de polícia judiciária, com base na Lei de Crimes Ambientais.

Acusados foram levados para a 18ª DT/Camaçari. (Divulgação/CIPE PI)