Início Jauá Homens são presos enquanto retiravam areia ilegalmente das dunas em Jauá

Homens são presos enquanto retiravam areia ilegalmente das dunas em Jauá

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Três homens foram presos enquanto extraíam areia ilegalmente nas dunas de Jauá, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã desta terça-feira (29). O motorista da caçamba e dois ajudantes foram flagrados por equipes da Companhia de Polícia Ambiental e disseram que o recurso mineral seria vendido para uma casa de material de construção em Itinga, bairro localizado na cidade de Lauro de Freitas, também na RMS.

O comandante da operação, o subtenente Lima Júnior, disse que o motorista não informou quanto receberia pelo serviço ilegal, mas os ajudantes geralmente cobram R$ 15 por caçamba de areia. Segundo o policial, o trio pode responder por dois crimes.

“Eles incorrem em dois crimes: o ambiental, porque não têm a licença para extração, e usurpação de bens de patrimônio da União”

A caçamba com areia foi levada inicialmente para a antiga sede da Polícia Federal (PF), no bairro de Água de Meninos. Em seguida, os suspeitos foram levados para a unidade do órgão no bairro do Itaigara, onde devem ser autuados pelos crimes.

Em casos de ocorrência de crimes contra o meio ambiente, o cidadão pode comunicar a Polícia Ambiental pelo (71) 3116-5161. As informações podem ser passadas de maneira anônima e serão mantidas sob sigilo.

Fonte: G1