Homens são presos enquanto retiravam areia ilegalmente das dunas em Jauá
Três homens foram presos enquanto extraíam areia ilegalmente nas dunas de Jauá, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã desta terça-feira (29). O motorista da caçamba e dois ajudantes foram flagrados por equipes da Companhia de Polícia Ambiental e disseram que o recurso mineral seria vendido para uma casa de material de construção em Itinga, bairro localizado na cidade de Lauro de Freitas, também na RMS.
O comandante da operação, o subtenente Lima Júnior, disse que o motorista não informou quanto receberia pelo serviço ilegal, mas os ajudantes geralmente cobram R$ 15 por caçamba de areia. Segundo o policial, o trio pode responder por dois crimes.
“Eles incorrem em dois crimes: o ambiental, porque não têm a licença para extração, e usurpação de bens de patrimônio da União”
A caçamba com areia foi levada inicialmente para a antiga sede da Polícia Federal (PF), no bairro de Água de Meninos. Em seguida, os suspeitos foram levados para a unidade do órgão no bairro do Itaigara, onde devem ser autuados pelos crimes.
Em casos de ocorrência de crimes contra o meio ambiente, o cidadão pode comunicar a Polícia Ambiental pelo (71) 3116-5161. As informações podem ser passadas de maneira anônima e serão mantidas sob sigilo.
Fonte: G1
Você precisa fazer login para comentar.