Início Brasil Homem se enforca na frente da família que filma tudo; Vídeo

Homem se enforca na frente da família que filma tudo; Vídeo

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Se você é sensível ou não gosta de ver imagens fortes, não tente assistir o vídeo que foi publicada nesta quarta-feira (15) por páginas do Facebook. Nele, um membro da família grava o suicídio de um parente, que ainda tenta ser salvo pela mulher. A publicação já conta mais de 20 mil visualizações na rede social e mostra o pior lado de uma das doenças que é considerada a praga do século 21.

A gravação dura cerca de 25 segundos e mostra o que parece um quarto, com um homem pendurado no telhado, tentando finalizar o enforcamento. Mesmo com os esforços da mulher, a vítima da depressão consegue o suicídio com sucesso.

Em respeito aos familiares, a identidade do homem não foi e nem será divulgada. Vale novamente lembrar que o vídeo foi feito por um parente da vítima, que quis fazer o registro como uma espécie de alerta para outras famílias.

Caso você sofra de depressão ou tenha pensamentos perturbadores, procure ajuda da família e de profissionais. No Brasil, o Centro de Valorização à Vida (CVV) funciona 24 horas e está disposto a ajudar qualquer pessoa que esteja passando por um período difícil.

O contato pode ser feito pelo telefone, em ligação gratuita, para o 144 ou ainda pela internet, no site cvv.org.br. Nele, o grupo disponibiliza ajuda por Skype, e-mail ou chat.

Como diversos especialistas já comentaram, a depressão é o grande mal do atual século e atinge cada vez mais pessoas. O que também é notado, é que os jovens estão sendo o público que mais sofre com a doença. Pesquisadores das universidades norte-americana de São Diego e Flórida, que buscam entender mais o distúrbio, passaram a fazer estudos com os adolescentes.

Resultados divulgados recentemente mostram que o contato intenso com computadores, tablets e smartphones podem levar ao quadro depressivo. Os pesquisadores ainda alertam que os pais cuidem e monitorem os filhos que passam a ficar mais de cinco horas diárias na frente dos dispositivos. A pesquisa descobriu que 48% dos suicidas para esse período de tempo, de alguma maneira, isolado.

Abaixo, você confere o vídeo. Novamente vale o aviso, as imagens são fortes:

VEJA O VÍDEO