Início Polícia Homem oferece falsa vaga de emprego e estupra menina de 15 anos

Homem oferece falsa vaga de emprego e estupra menina de 15 anos


Por News365

Leonardo Ferreira Barbosa, 36, foi preso na manhã desta sexta-feira (19), no bairro Cachoeirinha, na Zona Sul, por suspeita de estuprar uma adolescente de 15 anos. Segundo o delegado do 1ª Distrito Integrado de Polícia (DIP) Leonardo Valença, as equipes de investigação já vinham realizando diligências em torno de casos dessa natureza no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.

Conforme Valença, o homem era alvo das investigações, uma vez que já tinha feito outras vítimas. O delegado disse, ainda, que chegou até o infrator após a adolescente de 15 anos comparecer na delegacia para formalizar a ocorrência. “Na manhã de quinta-feira (18) a adolescente nos procurou e relatou ter sido estuprada por um desconhecido, naquela região da capital. Verificamos que o modo de aproximação era idêntico ao adotado pelo infrator. O homem oferecia empregos para as adolescentes. No momento em que eles se encontravam, ele dizia às vítimas que, para conseguirem os trabalhos, elas teriam que manter relações sexuais com ele. Mesmo não consentindo o ato sexual, ele as forçava, caracterizando o estupro. Ao mostrarmos a foto de Leonardo à vítima, ela o reconheceu como autor do delito”, disse.

O delegado afirmou, ainda, que após os abusos praticados, o homem ficava com os aparelhos telefônicos das vítimas. A partir daí, por meio dos contatos nos aparelhos, ele procurava potenciais alvos e continuava praticando os estupros. O infrator foi preso na casa dele, em um conjunto habitacional localizado na rua Ipixuna, bairro Cachoeirinha.

Valença destacou que o infrator, em 2017, já havia sido preso pela Polícia Militar e apresentado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), pela prática do mesmo crime. “Peço a quem reconhecer Leonardo, que talvez tenham feito outras vítimas, para que nos procurem na delegacia e formalizem a ocorrência, para que possamos, assim, incluir ao Inquérito Policial”, pontuou.

Leonardo foi autuado em flagrante por estupro e roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis no 1° DIP, ele será levado para audiência de custódia.