Início Feira de Santana Homem morre durante endoscopia e clínica deixa corpo em sua casa

Homem morre durante endoscopia e clínica deixa corpo em sua casa

Ediberto morreu durante endocospia — Foto: Reprodução/TV Subaé

Um caso atípico chamou a atenção da população de Feira de Santana, a 109 km de Salvador, na última quarta-feira (13/2). Um homem, identificado como Edilberto Lopes Batista, de 51 anos, morreu durante a realização de uma endoscopia e a clínica responsável pelo procedimento encaminhou o corpo, em uma ambulância do Samu, para a casa do paciente.

Em entrevista ao repórter da TV Aratu, Messias Teles, a filha de Edilberto, que estava acompanhando o pai, disse que ele foi fazer um exame de rotina e estava tudo bem, quando aconteceu o inesperado.

“A gente foi fazer um exame. Ele entrou bem, normal, brincando e durante o exame aconteceu isso.” contou.

A filha da vítima disse, ainda, ter percebido que algo de errado estava acontecendo, durante o procedimento, mas quando buscou informações, os médicos disseram que estava tudo bem. Ela só soube o que havia ocorrido, quando, por conta própria, decidiu invadir a sala onde o exame estava sendo feito.

“Ninguém chegou pra avisar nada, tive que invadir a sala para ver o meu pai. Eles falaram pra mim que não tinha mais nada pra fazer e que tinha que levar o corpo pra casa.”

A situação deixou os familiares indignados e foi registrada na 2ª Delegacia Territorial (DT/Feira de Santana). À frente do caso, a delegada Bianca Torres investiga responsabilidades. “Temos que olhar se tem imagem da câmera de segurança da clínica para saber como foi feito esse transporte da vítima, se realmente ele já saiu morto. Oficiei a SAMU para saber quais foram os profissionais de saúde que estavam de plantão nesse dia e oficiei também a clínica, para saber qual a equipe médica estava fazendo o procedimento.”

Por Aratu Online