Início Cinema Homem-Formiga é a maior estreia da semana

Homem-Formiga é a maior estreia da semana

Comédia dramática Sentimentos que Curam e drama francês Uma Nova Amiga também são destaques.

Depois de Vingadores: Era de Ultron levar mais de 10 milhões de espectadores aos cinemas brasileiros, chegou a vez do segundo lançamento da Marvel Studios em 2015 estrear no circuito nacional. Homem-Formiga, o maior lançamento desta quinta-feira, desponta em 850 salas espalhadas pelo país.

Apresentando um novo personagem no Universo Marvel Cinematográfico, o filme de ação e comédia — na verve de Guardiões da Galáxia — traz Paul Rudd na pele de Scott Lang, um ex-ladrão que passou um tempo na prisão e ganhou a chance de se redimir dos seus erros do passado ao encontrar o Dr. Hank Pym (Michael Douglas). Pym, um brilhante cientista, é o inventor de uma tecnologia capaz de conferir a quem usa um traje especial o poder de reduzir em tamanho ao mesmo tempo que se multiplicam suas forças. Assim, Lang se torna o Homem-Formiga. Sua missão será impedir que o vilão Jaqueta Amarela (Corey Stoll) se aproprie da tecnologia criada por Pym para usá-la para fins militares.

Estrelada pelo “Hulk” Mark Ruffalo, a comédia dramática Sentimentos que Curam traz o ator de Vingadores no papel de um pai de família em conflito com seu próprio sistema nervoso. Maníaco depressivo, suas internações psiquiátricas fizeram com que ele se separasse de sua esposa (Zoe Saldana) e se afastasse de suas filhas. Entretanto, ele tenta aprender a controlar a própria doença para reconquistar os corações das mulheres que mais importam em sua vida. Abre em 25 salas.

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

O drama Uma Nova Amiga, primeiro filme do diretor francês François Ozon desde Jovem e Bela, estreia em 15 salas. Anaïs Demoustier interpreta a protagonista Claire, uma mulher que acabou de perder sua melhor amiga (Isild Le Besco), que conhecia desde sua infância. Durante o processo de luto, ela se aproxima do viúvo (Romain Duris) de sua falecida amiga, apesar de ambos terem sentido ciúmes um do outro no passado, e se surpreende ao descobrir um segredo pessoal do homem.

As demais estreias, em circuito mais reduzido são a animação japonesa O Conto da Princesa Kaguya (estreia em 6 salas), o documentário brasileiro A Nação que Não Esperou por Deus (estreia em 4 salas) e a comédia chinesa O Ciclo da Vida (estreia em 4 salas).

Homem-Formiga: “Chegamos (na verdade, Hollywood) a um nível tecnológico tão avançado – um aspecto essencial para dar conta de representar com veracidade o mundo reduzido do herói –, que as cenas de computação gráfica (e a ação decorrente) são um verdadeiro deleite. O roteiro, porém, é previsível e didático demais, mesmo em se tratando do início de uma possível franquia.