Homem flagra três ursos dançando no meio da floresta, pensou que era sua imaginação
Ursinhos sendo felizes na floresta.
Valtteri Mulkahainen, de Sotkamo, Finlândia, é um professor de educação física que dedicou grande parte de seu tempo livre à fotografia nos últimos seis anos.
Valtteri fotografou a vida selvagem de seu país e capturou muitos momentos mágicos. E esta é uma história sobre um deles.
Em 3 de junho de 2013, Valtteri planejava explorar a taiga finlandesa em torno da cidade de Martinselkonen. Enquanto o homem explorava a área, ele notou que um urso estava entrando em uma local com os pequenos filhotes.
“Os filhotes se comportaram como crianças”, disse Valtteri ao portal Bored Panda. “Eles estavam brincando e até começavam algumas lutas amigáveis. Eu senti como se estivesse em um playground na frente da minha casa, onde as crianças se divertem. Foi o que eles me lembraram de crianças pequenas. Em um certo momento, os três se levantaram sobre suas patas traseiras e começaram a se empurrar. Era como se eles estivessem dançando em círculo «.
Valtteri estava em um abrigo a 50 metros do momento adorável e tinha a vista perfeita. “Fotografei os filhotes com o urso durante toda a tarde e a noite toda”, disse ele.
No entanto, o fato de Valtteri ter conseguido obter imagens tão claras da família é realmente fascinante. Os ursos tentam evitar os humanos da melhor maneira possível. Os seres humanos raramente os veem na natureza, pois esses animais quase sempre se retiram imediatamente após detectar nossa presença.
Os sentidos agudos e a capacidade de se mover em silêncio os tornam perfeitos neste jogo escondido.
De acordo com as avaliações mais recentes do Instituto Finlandês de Recursos Naturais, havia entre 2020 e 2130 ursos antes da temporada de caça de 2019.
por curiosidades da terra