Homem é preso após sair de audiência no Fórum de Mata de São João
A Polícia Civil de Mata de São João, sob o comando do delegado Euvaldo Costa, cumpriu, na manhã desta teça-feira (27), um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de cometer vários homicídios.
Valnei Viana Xavier, 34 anos, conhecido como ‘Brucutu’, foi surpreendido e preso logo após deixar uma audiência de instrução e julgamento no Fórum de Mata de São João, onde responde por associação ao tráfico de drogas.
O acusado responde pelas mortes de dois irmãos ocorridas em janeiro do ano passado na localidade de Malhadas. Segundo a polícia, Valnei teria assassinado a tiros Robson Barros dos Santos, 27 anos, e Roberto Barros dos Santos, 29 anos.
Ao Mais Região, Valnei disse que conhecia as vítimas, mas que não tinha envolvimento com o caso. “Eu sou inocente. Não tenho nada a ver com esses homicídios, não e tenho como provar.”.
O delegado Euvaldo Costa destacou que as investigações foram realizadas pela delegacia de Proteção de Ambiental de Praia de Forte (DPA). Valnei residia em Malhadas.
Costa também sinalizou que o acusado responde ainda por outros homicídios ocorridos na Ilha de Itaparica.
Valnei Xavier está custodiado na carceragem da delegacia de Mata de São João e ficará a disposição da Justiça.
Com informações Mais Região