Início Simões Filho Homem é preso após matar ex-esposa com mais de 60 facadas

Homem é preso após matar ex-esposa com mais de 60 facadas

Homem é preso após matar ex-esposa com mais de 60 facadas 1

Em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, a Polícia Civil conseguiu prender na noite dessa quinta-feira (20/09), em Simões Filho (BA), na Região Metropolitana de Salvador (RMS), um homem de 32 anos de idade suspeito de ter assassinado a ex-esposa. De acordo com a perícia realizada no corpo da vítima de 33 anos, ela teria recebido mais de 60 golpes de faca pelo corpo, além de pauladas.

Segundo informações, o acusado, José Luís de Matos Filho, estava escondido em Simões Filho, e foi flagrado por uma equipe da 22ª Delegacia Territorial (DT), em um bar, nas proximidades da casa onde estava hospedado, ingerindo bebida alcoólica, próximo ao Centro da cidade.

Inconformado com o fim do relacionamento

A vítima foi identificada como Mirian Carvalho Praxedes, que completou 33 anos de idade na última terça-feira (17/09), quatro dias antes do crime. De acordo com Mozart Cavalcanti, delegado que investiga o caso, o crime ocorreu no último sábado, 21 de setembro, na cidade de Serrinha (BA), que fica a 170km de distância de Simões Filho (BA). O suspeito estava foragido desde dia do crime.

Informações de populares dão conta de que o suspeito tinha ciúmes da vítima. Ele não aceitou o fim da relação e teria chamado a vítima para conversar, mas durante a conversa ele começou a se alterar, até que puxou uma faca.

Homem é preso após matar ex-esposa com mais de 60 facadas 2

Detalhes do crime brutal

Na ocasião do crime, a mulher foi atacada a golpes de faca enquanto estava dentro de sua residência. Segundo os militares que atenderam a ocorrência, a PM foi informada que havia uma mulher incomunicável com a família por mais de 24 horas. Ao chegar no local, com o consentimento da irmã da vítima, a porta do quarto foi violada pela guarnição. A vítima estava deitada ao chão com inúmeras marcas de perfuração por faca, além de hematomas. Haviam vários cômodos da casa com marcas de sangue. Com o ataque, ela levou pelo 65 facadas, sendo atingida no pescoço, braço, rosto, peito, entre outras partes do corpo. Miriam deixa um filho.

Investigação

Depois de matar a ex-companheira, com mais de 60 golpes de faca, José Luís fugiu para Simões Filho, onde foi localizado pelo Serviço de Inteligência (SI), da Polícia Civil.

José Luís responderá pelo crime de feminicídio, duplamente qualificado, agravado pelo crime de ocultação de cadáver. O acusado ainda não possui advogado disposto a representá-lo no caso, por isso, ele ficou sob a responsabilidade da defensoria pública. Ele está preso na 22ª Delegacia territorial no bairro Ponto Parada, onde será encaminhado para um sistema prisional da cidade de Serrinha onde ficará à disposição da Justiça para demais esclarecimento dos fatos.

“Tomamos conhecimento de que o autor estava em Simões Filho, onde obtivemos êxito na prisão dele. Ele está à disposição da Justiça, depois de ter o mandado de prisão preventiva cumprido. José Luís será levado para a cidade onde ocorreu o crime”, salientou o delegado Hidelbrando Alves.

Fonte: Simões Filho Online