Homem é preso acusado de falsificar documentos e clonar veículos
Por Mais Região
Um homem foi preso em Mata de São João acusado de liderar um grupo de falsificação de documentos, receptação e clonagem de veículos roubados. De acordo com informações da polícia, Joanito dos Santos Bastos foi preso com a documentação falsa em nome de Cristiano dos Santos Bastos, na noite desta quinta-feira (6).
Após denúncia, policiais da 59ª CIPM de Vila de Abrantes e da 53ª CIPM / Mata de São João, em uma operação conjunta, abordaram Joanito em via pública, no momento em que conduzia um veículo Ford, modelo EcoEsport, cor preta.
Durante a ação policial foi detectado que o mesmo teria um mandato de prisão em aberto por roubo. Conforme a PM, o veículo também conduzido pelo acusado possuía adulteração na marcação do chassi e documentos falso.
Ao ser questionado pelos policiais, joanito revelou também que mantia uma suposta oficina ilegal, montada em Vila de Abrantes, onde teria equipamentos utilizados para a prática de clonagem de veículos e falsificação de documentos.
Em Vila de Abrantes, situado distrito de Camaçari, a PM encontrou, no local citado pelo acusado, um Volkswagen Voyage, um Fiat Strada, um Toyota Hylux SW4. Além dos veículos adulterados localizados, foram encontrados diversos equipamentos utilizados para a prática de adulteração como manuais para marcação de chassis, lixadeiras e etiquetas de impressão.
Joanito foi preso encaminhado ao Departamento de Roubo e Furto de Veículo, juntamente com o material apreendido.