Início Bahia Homem é condenado a 11 anos de prisão por tentativa de feminicídio...

Homem é condenado a 11 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Morro de São Paulo

Após denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Eleilson de Jesus Santos foi condenado, nesta terça-feira (27), a 11 anos e quatro meses de prisão por tentativa de feminicídio contra a ex-esposa Genilda de Souza dos Santos.

De acordo com o MP-BA, o homem também vai responder por lesão corporal grave contra a filha da vítima, de 11anos. Esse foi o primeiro Júri em Morro de São Paulo, realizado na Semana da Justiça pela Paz em Casa, promovida pelo Tribunal de Justiça da Bahia.

Ainda conforme a sentença, o crime aconteceu no dia 23 de agosto de 2016, por volta das 21h, no sítio Santa Rita, região do Curral do Boi. O condenado atacou a vítima com golpes de facão no pescoço por não ter aceitado o término do relacionamento.

Genilda Santos recebeu socorro médico imediato e conseguiu sobreviver. Na ocasião, a enteada de Elielson Santos tentou prestar socorro à mãe e foi atingida por uma facada na mão.

Riachão do Jacuípe – Nesta segunda-feira (26), o comerciante José Reis Almeida de Oliveira foi condenado a 16 anos de reclusão pelo crime de feminicídio tentado duplamente qualificado, em Riachão do Jacuípe. Segundo o MP-BA, ele teria tentado assassinar Edilza Silva de Souza por motivo torpe e na presença do filho de 10 anos de idade.

José já estava preso há um ano e três meses e agora deve cumprir o restante da pena. A sentença foi proferida pelo juiz Marco Aurélio Bastos de Macedo. Por BNews