Início Notícias Homem é atuado em flagrante por estelionato em Camaçari

Homem é atuado em flagrante por estelionato em Camaçari

Fonte e foto: Camaçari Notícias

Nesta manhã de quinta-feira (05) foi apresentado na 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, em flagrante pela Polícia Civil do Setor de Investigação (S.I.) o elemento identificado como Samuel Alex de Oliveira Silva, residente do Bairro Fazenda Grande em Salvador, acusado de estelionatário.

Segundo os dados colhidos, no momento da abordagem Samuel estava realizando a retirada de um material de forma ilícita na agência dos Correios de Camaçari.

Com ele, encontraram uma carteira de identidade falsa e o convidaram acompanhar a guarnição para esclarecimentos dos fatos. Ao averiguar, constataram falsificação de documentos e cartões de crédito no nome de terceiros.

O esquema era realizado da seguinte forma: Samuel montava identidades com nomes e dados de outras pessoas, fazia cartões de crédito e efetuava as compras. Em seguida, ele encaminhava as encomendas pela agência dos correios de Camaçari e buscava os materiais.

Ao realizar a diligência, o Setor de Investigação constatou que Samuel já tinha passagem pela polícia na Capital Baiana e respondia pelo crime de falsificação de documentos. Inclusive, uma vítima do golpe, natural de Portugal, confirmou a acusação.

As investigações continuam, pois o S.I. afirma que o índice de vítimas de estelionatário em Camaçari tem crescido e estão averiguando se há mais casos no Município.