Início Saúde Hapvida realiza ações durante o Outubro Rosa

Hapvida realiza ações durante o Outubro Rosa

Para reforçar a importância da prevenção do câncer de mama, o Hapvida promove treino especial neste sábado (20)

Construir uma consciência de prevenção das doenças nas pessoas é uma responsabilidade de todos. Neste mês de outubro, a campanha do Hapvida faz um alerta para que as mulheres, em especial, cuidem-se e compartilhem esse cuidado com outras mulheres para evitar o câncer de mama. Com o objetivo de disseminar os bons hábitos que previnem a doença, a operadora promove diversas ações para este mês nas diversas regiões do Brasil.

As fachadas dos hospitais da rede própria do Hapvida, nas cidades Fortaleza (CE), Salvador (BA), Belém (PA), Manaus (AM), Maceió (AL) e Recife (PE) estarão iluminados na cor rosa. Também serão realizadas ações de rua com distribuição de fitinhas representando a prevenção e folheto informativo. Além dessas atividades, a equipe de medicina preventiva participará dos eventos realizando verificação de pressão arterial.

De acordo com a diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella, a responsabilidade social das empresas deve ser reforçada visando um bem maior para os seus usuários. “Uma operadora de saúde não pode ser uma gestora de doenças e sim uma promotora de saúde. Todos nós temos um papel social importante, pois se não tornarmos o meio social saudável, as pessoas não serão saudáveis”, ressalta.

Treino Especial

Para reforçar a conscientização de forma coletiva, no mês de outubro, os treinos do Hapvida + 1k terão os temas do Outubro Rosa. Neste sábado (20), quando acontece o treino especial, será realizada uma palestra sobre autoexame, além de corridas, aula de dança e treinamento funcional. A programação será das 07h às 09h em todos os núcleos do projeto (Rio Vermelho, Bonocô, Ribeira, Boca do Rio, Patamares e Stella Maris). A programação é gratuita.