Início Curiosidade Hackers podem ter gravado você durante visita ao Xvídeos pela sua câmera...

Hackers podem ter gravado você durante visita ao Xvídeos pela sua câmera frontal

Hackers podem ter gravado você durante visita ao Xvídeos pela sua câmera frontal 1

Um hacker se pronunciou por e-mail encaminhado à vítima, alegando que um dos maiores portais de pornografia, XVideos, foi invadido.

De acordo com o site fatosdesconhecidos, o objetivo foi de instalar um script malicioso que contamina os registros do usuários e usurpa-os através de sua webcam. Assim sendo, todos os dados habitualmente gravados pela sua câmera do notebook são diretamente transferidos para o hacker.

Provavelmente o hacker pode ter gravado você durante visita ao XVideos. O medo de estar sendo constantemente vigiado pode ser uma realidade. Os e-mails fraudulentos também afirmam que esse script conseguiu se conectar ao computador do visitante para roubar inúmeros dados.

O hacker, após conseguir imagens de sua webcam, enviava o seguinte e-mail para vítima:

“Você não me conhece e provavelmente está se perguntando por que está recebendo este e-mail? Bem, eu configurei um software no site XVideos. Você visitou este site para se divertir (você sabe o que eu quero dizer). Enquanto você assistia os vídeos, seu navegador começou a funcionar como um RDP com um registrador de chaves, o que me dava acesso ao seu monitor e também à webcam”, ameaça.

Em seguida, o invasor informa que o software reuniu todos os contatos do Messenger, Facebook e conta de e-mail da vítima. Ele também realizou uma espécie de estratégia em que o vídeo é duplicado na tela, mostrando o que pessoa acessara e o gravação da própria pessoa consumindo o conteúdo.

Logo após começa as chantagens:

“Neste caso, eu certamente enviarei o seu clipe de vídeo para cada um dos seus contatos pessoais e também sobre a humilhação que você definitivamente terá. E, consequentemente, no caso de você estar casado, exatamente como isso afetará? A próxima opção seria me dar US $ 969 dólares. Vamos pensar nisso como uma doação”

Foi relatado que o golpe deu início em janeiro deste ano de 2019, e que ele já conseguiu apurar cerca de 50 mil dólares.