Hackers podem ter gravado você durante visita ao Xvídeos pela sua câmera frontal

Um hacker se pronunciou por e-mail encaminhado à vítima, alegando que um dos maiores portais de pornografia, XVideos, foi invadido.

De acordo com o site fatosdesconhecidos, o objetivo foi de instalar um script malicioso que contamina os registros do usuários e usurpa-os através de sua webcam. Assim sendo, todos os dados habitualmente gravados pela sua câmera do notebook são diretamente transferidos para o hacker.

Provavelmente o hacker pode ter gravado você durante visita ao XVideos. O medo de estar sendo constantemente vigiado pode ser uma realidade. Os e-mails fraudulentos também afirmam que esse script conseguiu se conectar ao computador do visitante para roubar inúmeros dados.

O hacker, após conseguir imagens de sua webcam, enviava o seguinte e-mail para vítima:

“Você não me conhece e provavelmente está se perguntando por que está recebendo este e-mail? Bem, eu configurei um software no site XVideos. Você visitou este site para se divertir (você sabe o que eu quero dizer). Enquanto você assistia os vídeos, seu navegador começou a funcionar como um RDP com um registrador de chaves, o que me dava acesso ao seu monitor e também à webcam”, ameaça.

Em seguida, o invasor informa que o software reuniu todos os contatos do Messenger, Facebook e conta de e-mail da vítima. Ele também realizou uma espécie de estratégia em que o vídeo é duplicado na tela, mostrando o que pessoa acessara e o gravação da própria pessoa consumindo o conteúdo.

Logo após começa as chantagens:

“Neste caso, eu certamente enviarei o seu clipe de vídeo para cada um dos seus contatos pessoais e também sobre a humilhação que você definitivamente terá. E, consequentemente, no caso de você estar casado, exatamente como isso afetará? A próxima opção seria me dar US $ 969 dólares. Vamos pensar nisso como uma doação”

Foi relatado que o golpe deu início em janeiro deste ano de 2019, e que ele já conseguiu apurar cerca de 50 mil dólares.

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!