Início Itacimirim Há sete dias sem água, moradores de Itacimirim acumulam prejuízos e protocolos...

Há sete dias sem água, moradores de Itacimirim acumulam prejuízos e protocolos de reclamações

Candidate-se nas vagas de emprego em Camaçari: vagasemcamacari.com
Há sete dias sem água, moradores de Itacimirim acumulam prejuízos e protocolos de reclamações 1
Por: Imagem/ Ilustrativa

As simples tarefas de lavar pratos, dar descarga nos banheiros e tomar banho, precisaram ser alteradas pelos moradores da localidade Beira Rio, Itacimirim, em Camaçari, região metropolitana de Salvador. Há uma semana sem água, as famílias enfrentam o dilema da escolha entre deixar pratos sujos ou se banhar pois precisam fazer racionamento da água mineral que compram já que na torneira, só ar sai do encanamento.

O casal Silvio e Joanes Palmeiras se queixam da suspensão do fornecimento de água há sete dias, cerca de 168 horas em um dos locais mais procurados por baianos e turistas para passarem o final de semana e feriados. “Nós contamos os minutos para a água voltar. Ligamos mais de 150 vezes para Embasa que informa o mesmo protocolo:”Que o técnico virá para ver o que aconteceu”. Mas eu quero é água, não é técnico não”, diz Silvio.

O casal foi alertado pelos vizinhos que em feridos prolongados a falta de água é recorrente no local. “Eu e minha esposa nos mudamos há quatro meses para Itacimirim e quando tem um feriado falta água por um dia. As pessoas comentam que acontece mesmo a falta d´água nesses períodos de datas comemorativas, contudo uma semana é abusar de uma pessoa que paga R$ 450 por mês em uma conta da Embasa”, reclama o morador.

O prejuízo foi grande, nesses sete dias, o denunciante calcula que para realizar as atividades básicas de higiene foram gastos cerca de 15 garrafões de água, cerca de R$ 150, valor que não será reembolsado para o morador que tenta minimizar o caos da falta d´água na residência.

A reportagem entrou em contato com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) que informou sobre o atendimento às reclamações de falta de água na comunidade de Beira Rio, técnicos da empresa vistoriaram a rede que abastece a localidade e descobriram uma obstrução. O serviço de desobstrução será realizado neste domingo (29), com conclusão prevista para esta tarde. Ainda de acordo com empresa, o fornecimento de água será regularizado de forma gradativa e hoje a comunidade deverá ser abastecida com carro pipa.

Com informações do BNews