Início Destaque ‘Há partes da Bahia que gostaria de conhecer’, diz Barack Obama

‘Há partes da Bahia que gostaria de conhecer’, diz Barack Obama

O ex-presidente dos EUA Barack Obama tem o desejo de voltar ao Brasil para aproveitar como turista – e a Bahia é um dos lugares que ele quer visitar. “Eu amo a América Latina, já estive no Rio e em São Paulo, mas há partes da Bahia que gostaria de conhecer”, disse o político, durante evento de turismo na Espanha. A informação é da Folha de S. Paulo.

O ex-presidente enumerou outros lugares que gostaria de conhecer, citando Chile e Argentina, com destaque para região da Patagônia. “E a Antártica. O Serviço Secreto americano não ficou muito animado com a logística [que a viagem demandaria] porque se o tempo virar, podemos ficar sem comunicação por semanas. Mas, agora que eu não sou mais presidente, talvez eu faça essa viagem”, explicou.

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

Obama chegou a planejar uma viajem em 2015 para conhecer o Taj Mahal, na Índia, mas cancelou para ir a Riad, na Arábia Saudita, quando o rei Abdullah morreu. O templo Angkor Wat, no Camboja, foi outro local que não conheceu por um imprevisto. “Eu estava no Camboja para uma reunião da Associação das Nações do Sudeste Asiático, a apenas duas horas de Angkor, e não consegui ir por causa de uma crise nos Estados Unidos”

O ex-presidente foi um dos convidados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, em inglês), que aconteceu este mês em Sevilha. Ele ainda falou do Brasil ao comentar a importância de facilitar a entrada de turistas para conseguir uma melhora no setor.

“Vimos um grande aumento no número de brasileiros com renda compatível e que queriam visitar a Disney e outros lugares dos EUA. Mas eles só conseguiam fazer o visto em São Paulo e no Rio, e o país é enorme, então isso iria limitar nosso desempenho”, diz. Além das cidades citadas por Obama, os brasileiros podem conseguir visto para entrar nos EUA também em Recife, Brasília e Porto Alegre.