Guerra de espadas causa confusão e deixa feridos em Senhor do Bonfim

Polícia agiu para cumprir determinação do STF que proibiu a prática; quatro pessoas deram entrada na UPA da cidade

Foto: reprodução TV Bahia

Durante os festejos juninos, a guerra de espadas aconteceu em Senhor do Bonfim, burlando a imposição do STF na semana passada que proibiu a prática no município. Para fazer cumprir a determinação judicial, a polícia entrou em ação e usou da força para impor a lei. As informações são do portal G1.

Depois do confronto, quatro pessoas ficaram feridas e encaminhadas para a UPA, sendo que duas delas em decorrência da ação policial, e as outras duas por conta de queimadura e inalação de fumaça.

A polícia se pronunciou por meio de nota e disse que na noite deste domingo (23), policiais militares da 6° BPM, com o apoio da Companhia Independe de Policiamento Especializado (CIPE) Caatinga e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Norte cumpriram a determinação judicial, que há três anos, proíbe a guerra de espadas em Senhor do Bonfim.

O comunicado ressaltou que as guarnições utilizaram técnicas e estratégias militares, agindo dentro da legalidade, coibindo a ação dos espadeiros em pontos da cidade, acrescentado que em alguns momentos foi necessário o uso de agentes químicos e elastômero.

As guarnições não foram acionadas para socorrer feridos e não houve registro de conduções para a delegacia.

Por Varela Notícias

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!