Início Bahia Grupo é preso com mais de duas mil munições e armas de...

Grupo é preso com mais de duas mil munições e armas de uso restrito no sudoeste da Bahia

O bando era investigado por utilizar pista de decolagem clandestina para distribuir drogas

Foto:Divulgação/SSP-BA

Por Varela Notícias

Quatro homens foram presos com dez pistolas com calibre de 9mm, de uso restrito, e mais de duas mil munições em um sítio localizado na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, nesta terça-feira, dia 13. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou, nesta quarta-feira (14), o nome dos acusados. São eles: Rogério dos Santos Silva, 43 anos, Hamilton dos Santos Leite Neto, 26 anos, Manoel Batista Lima, 62 anos, e Rogério Almeida Santos, 34 anos.

Além das armas e munições, foram apreendidos um rádio e um telefone via satélite para comunicação com aviões. Ainda de acordo com a SSP, Rogério Santos foi preso menos de 24 horas depois de fugir do presídio. Ele havia sido preso em 29 de outubro deste ano. O próprio sobrinho dele, identificado como Hamilton, confessou aos policiais toda a atuação do grupo de criminosos.

“Rogério é o canal procurado por quadrilhas de fora do país em Conquista para a distribuição de drogas para outros estados”, afirmou o delegado Cléber Rocha Andrade, titular da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Vitória da Conquista).

Segundo a SSP, o bando era investigado por utilizar uma pista de decolagem clandestina localizada em uma fazenda de Rogério, na Baixa do Cocá, usada para a distribuição de entorpecentes e armamentos em muitos estados brasileiros.