Início Simões Filho Grande festa em homenagem a Santa Dulce acontece nesse domingo (03) em...

Grande festa em homenagem a Santa Dulce acontece nesse domingo (03) em Simões Filho

Grande festa em homenagem a Santa Dulce acontece nesse domingo (03) em Simões Filho 1

Para render homenagens à primeira Santa Baiana que tanto espalhou amor e caridade por onde passou, que a Diocese de Camaçari vai realizar uma grande festividade com missa campal e show no próximo domingo, dia 03 de novembro, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

A Programação vai iniciar às 15h com a bênção da pedra fundamental onde será erguido um monumento dedicado à Santa Dulce, localizada ao lado do Centro Educacional Santo Antônio (CESA). Em seguida haverá uma caminhada até a Praça da Bíblia no Centro de Simões Filho, onde será realizada a entronização da imagem e relíquias da santa baiana e Santa Missa com a presença de Dom Tommaso Cascianelli, bispo de Irecê, que durante muitos anos foi diretor espiritual do anjo bom da Bahia, do bispo diocesano Dom João Carlos Petrini e padres da Diocese de Camaçari.

Após a Missa haverá show com Juliana de Paula da Canção Nova e Ministério de Música Graça do Espírito Santo (MMGES), de Camaçari.

EM SIMÕES FILHO

Santa Dulce conviveu em Simões Filho, onde em 1964 foi fundado o orfanato no qual a freira baiana abrigava crianças sem referência familiar e que atualmente é um dos 21 núcleos de atendimento das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

Em 1994 tornou-se o Centro Educacional Santo Antônio (CESA), escola em tempo integral, com foco na qualidade do ensino básico, atendendo cerca de 787 crianças e adolescentes em situação e vulnerabilidade social, o Centro oferece ainda acesso à arte-educação, inclusão digital, iniciação profissional, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar gratuitos. O complexo dispõe também de uma unidade de sustentabilidade, o Centro de Panificação, responsável pela produção e comercialização de variados tipos de pães, panetones e outros produtos, cuja receita das vendas é totalmente revertida para a manutenção de suas atividades.

SERVIÇO

O QUÊ ? Celebração festiva em louvor a Santa Dulce
QUANDO? 03 de novembro, domingo.
HORÁRIO ? 15H
ONDE ? Praça da Bíblia em Simões Filho