Início Bahia Governo diminui ICMS e companhias aéreas lançam voos para a Bahia

Governo diminui ICMS e companhias aéreas lançam voos para a Bahia

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
O aumento da oferta ocorre após a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). (Foto: Ilustrativa)

Os passageiros das empresas aéreas viram os preços das passagens saltarem após a crise da Avianca, fator que afetou o turismo baiano. A notícia da inauguração de 11 novos trechos com partida dos aeroportos baianos, operados pelas companhias aéreas Gol, Azul e Passaredo, trazem esperança para o mercado de turismo do estado, que sofreu com a perda de 27% dos passageiros da empresa, que está em processo de recuperação judicial.

O aumento da oferta ocorre após a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o querosene de aviação (QAV) na Bahia para 3%. A medida foi anunciada nesta sexta-feira, 05, pelo governador do Estado, Rui Costa.

Além da adição dos trechos, os aeroportos baianos têm a expectativa de receber 161 novos voos semanais, dos quais 55 deverão sair de Salvador e ter como destino o interior do estado. O incremento, se confirmado em sua totalidade, deverá suprir os horários que ficaram abertos após a suspensão das atividades da Avianca, mas também introduzir voos inéditos como o que deverá ligar Vitória da Conquista, no Sudoeste do estado, ao terminal de Viracopos, em Campinas.

De acordo com o presidente da Salvador Destination, Roberto Duran, o ticket médio para Salvador chegou a ficar três vezes mais caro devido à redução da oferta de voos para a cidade. O aumento no número de voos, então, deverá animar o setor que busca um aquecimento.

Por Correio da Bahia