Início Bahia Governador anuncia que transporte intermunicipal será suspenso três dias antes e depois...

Governador anuncia que transporte intermunicipal será suspenso três dias antes e depois do São João

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Rui Costa anuncia que suspensão de transporte intermunicipal vai ocorrer três dias antes e depois da festa de São João — Foto: Reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou nesta terça-feira (25), que os ônibus do transporte intermunicipal terão circulação suspensa três dias antes e três depois das festas juninas, para evitar que as pessoas viajem nas datas festivas e façam aglomerações. A informação foi divulgada no Papo Correria, programa do gestor nas redes sociais.

“Eu me reuni hoje com o secretário de Infraestrutura [Marcus Cavalcanti] e ele irá publicar a portaria com os detalhes nos próximos dias. Alguns dias antes do São João, vamos proibir a colocação de horários extras e estipular a lotação máxima dos ônibus de 70%”, disse Rui Costa.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

No dia 17 de maio, Rui Costa já tinha anunciado que o transporte intermunicipal será suspenso pelo segundo ano consecutivo no período do São João a São Pedro, mas não tinha detalhado quando seria.

Segundo Rui Costa, a suspensão vai acontecer cerca de três dias antes do início da festa e cerca de três dias depois da comemoração.

“Nos dias mais próximos ao São João, três dias antes e depois, nós vamos suspender totalmente o transporte. Então, funcionará dessa forma para não prejudicar quem precisa fazer uma viagem por necessidade de saúde ou de trabalho, sem estimular que as pessoas se locomovam com a intenção de se aglomerarem em festas e reuniões vinculadas ao período das festas juninas”, afirmou o governador.

Na oportunidade, o governador também adiantou que nenhuma festa junina será permitida na Bahia, independentemente do número de público.

As medidas são adotadas para evitar a disseminação do coronavírus no estado.

Com informações do G1 Bahia.