Início Brasil Golpe no Pix: criminosos usam SMS para tentar roubar dados

Golpe no Pix: criminosos usam SMS para tentar roubar dados

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Moradora de Camaçari recebeu SMS suspeito (Foto: Reprodução)

Desde que entrou em operação, o Pix tem facilitado a vida de quem precisa realizar pagamentos e transferências bancárias de forma prática e rápida. Porém, os estelionatários já estão se aproveitando dessa modalidade de pagamento para praticar golpes e roubar dinheiro de pessoas mais descuidadas.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Uma moradora de Camaçari relata que recebeu um SMS no celular com uma mensagem sobre um Pix no valor de R$ 457,80 que teria sido solicitado, mas que ela desconhecia a origem. Por meio de links falsos, os criminosos tentam levar as vítimas a achar que estão recebendo mensagens do banco.

Através desses links, o estelionatário pode ter acesso a diversos dados pessoais da vítima, inclusive bancários. A orientação é nunca clicar nesses links e sempre consultar canais oficiais do banco, como internet banking, aplicativo ou na própria agência.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os cuidados que o cliente deve ter na hora de fazer uma transação através do Pix são os mesmos que adota para qualquer outra transação.

Com informações do CN1