Início TV Globo anuncia que só fará debate com os candidatos mais bem colocados...

Globo anuncia que só fará debate com os candidatos mais bem colocados nas pesquisas

Globo anuncia que só fará debate com os candidatos mais bem colocados nas pesquisas 1

ARede Globo anunciou, nesta segunda-feira (21), que só fará debates com os quatro candidatos mais bem colocados na pesquisa eleitoral mais recente (Ibope ou DataFolha).

Segundo informações do site Notícias da TV, nas capitais em que os partidos não aceitarem o novo formato, não haverá debate.

A justificativa da emissora é que a medida acontece para reduzir o número de pessoas durante a gravação do debate, por conta da pandemia do novo coronavírus.

“No planejamento para cobrir as eleições municipais, acreditou-se que o país chegaria a outubro com taxas de contágio sob controle, o que, infelizmente, não ocorrerá (…) Acrescentando a equipe da Globo minimamente necessária para realizar o evento com qualidade, esse número supera 200 pessoas, incluindo jornalistas, câmeras, produtores, profissionais da sala de controle técnico, tecnologia, comunicação, operações e segurança (num debate normal, com plateia e convidados, é o dobro disso). Não há protocolo sanitário que garanta a saúde aos profissionais da Globo e aos candidatos”, disse a emissora, em um comunicado oficial.

Com informações do BNews