Início Camaçari Ginasta camaçariense participa de Jogos Escolares da Juventude em Blumenau

Ginasta camaçariense participa de Jogos Escolares da Juventude em Blumenau

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
(Foto: Divulgação)

A atleta Karem Conceição, de 15 anos, e sua treinadora Tânia Lyrio, viajam no próximo dia 26 para Blumenau, Santa Catarina, para participar dos Jogos Escolares da Juventude. Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição foi criada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em 2005.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Karem vai representando a Seleção Baiana de Ginástica Rítmica na categoria de 15 a 17 anos, no período de 27 a 30 de novembro.

O evento contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40.000 escolas de 3.950 cidades do Brasil.

A fase nacional tem 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling. As etapas regionais são disputadas por cerca de 1.100 atletas. Nelas são definidos os classificados do basquete, futsal, handebol e vôlei para a fase nacional de Blumenau, nas duas categorias etárias.