Gilberto pode deixar o Bahia rumo ao Japão
Artilheiro do Bahia e terceiro maior do país no Brasileirão do ano passado, Gilberto pode deixar o Bahia a qualquer momento. O atacante tem recebido ofertas de alguns clubes e uma proposta do Japão pode tirar o centroavante dos planos do Tricolor para 2020.
O diretor de futebol do clube, Diego Cerri, confirmou as sondagens pelo atleta e garantiu que vai tentar mantê-lo no Esquadrão. “É uma situação mais complicada porque o Gilberto está na política de oportunidades. Oportunidade que digo é que com o orçamento que a gente tem, buscar atletas sem contrato que pudessem vir gratuitamente. Em decorrência disso, a multa não é tão alta. Algumas propostas chegaram até nós. Estamos fazendo todo esforço para manter o atleta”, disse.
O jogador tem contrato com o Bahia até o final do ano, mas a oferta deve cobrir a multa rescisória, que gira em torno de 2,5 milhões de euros. No entanto, segundo informações divulgadas pelo repórter Léo Gomide, a proposta foi do Shimizu S Pulse e teria sido recusada pelo Esquadrão. “Bahia recebeu uma proposta do Shimizu S Pulse pelo centroavante Gilberto. Porém, clube japonês teve oferta recusada”.
https://twitter.com/LeoGomide/status/1219374842971070464
Desde o segundo semestre de 2018 no Esquadrão, o atacante de 30 anos anotou 38 gols em 83 partidas. Na última temporada foram 29 gols em 58 jogos.
Por BNews
Você precisa fazer login para comentar.