Início Camaçari Gestores do município de Camaçari se reúnem nesta quarta (16) para discutir...

Gestores do município de Camaçari se reúnem nesta quarta (16) para discutir o serviço de transporte escolar

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Foto: Jean Victor

Uma reunião realizada na manhã desta quarta (16), no gabinete do prefeito, teve por objetivo analisar o cenário geral da primeira semana do ano letivo de 2022 da rede pública municipal de ensino de Camaçari, com foco no atendimento das demandas surgidas durante a retomada das aulas 100% presenciais.

O Chefe do Poder Executivo, Elinaldo Araújo, a secretária da Educação, Neurilene Martins, e o secretário da Fazenda, Joaquim Bahia, discutiram várias pautas, destinando atenção especial à oferta do serviço de transporte escolar.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Uma das constatações verificadas nos primeiros dias de oferta do ensino presencial foi o aumento exponencial da demanda por transporte escolar em praticamente todos os bairros da cidade, resultado de fatores como a migração de estudantes oriundos do ensino particular. A secretária Neurilene fez questão de destacar o empenho da gestão municipal para promover a ampliação do serviço, de forma a adequar a oferta à nova realidade.

“Dentro desta primeira semana, foi possível perceber um comportamento muito diferenciado do transporte escolar, com demanda aumentada, seja do ponto de vista do atendimento dos alunos do estado, que é feito pelo município, como também dos nossos estudantes da educação infantil e ensino fundamental”, ressaltou a titular da Secretaria da Educação (Seduc), Neurilene Martins, ao acrescentar que, “nesta reunião, o prefeito já autorizou a implementação de ações voltadas para a qualificação da oferta do transporte escolar”, finalizou.

O coordenador de Transporte Escolar da Seduc, Vagner Fiuza, também participou do encontro e discorreu sobre o aumento da procura pelo serviço este ano, citando também que foi necessário adaptar roteiros. “Muitas regiões que nunca precisaram ser assistidas com roteiros passaram a integrar nossa área de abrangência este ano”, revelou, fazendo uma avaliação positiva da reunião, por alinhar novas medidas com o intuito de ampliar a oferta.