General Electric deve ampliar exportação na fábrica em Camaçari

Em Nova York, Rui Costa discutiu projeto apresentado pela GE

Dirigentes da General Electric (GE) apresentaram ao governador Rui Costa, em Nova York, nesta sexta-feira (10), um projeto para fabricação de aerogeradores mais modernos em Camaçari, a fim de suprir demandas nacionais e internacionais. Esses novos itens serão exportados pela empresa e vão incrementar o volume de produtos enviados pela fábrica de Camaçari para o exterior.

A empresa projeta viabilizar uma linha de produção para exportação de dois componentes do aerogerador: o machinehead e o hub. “O objetivo da reunião foi discutir os investimentos da GE na Bahia e a possibilidade de que eles ampliem a produção para fornecer não apenas o mercado interno, como também o internacional, a partir da Bahia. Estamos discutindo as condições para que essa produção seja ampliada”, afirmou Rui.

Pensando em solidificar o trabalho da GE na Bahia, a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Adélia Pinheiro, solicitou que, na área cientifica, a empresa também produzisse conhecimento, pesquisa e tecnologia no território baiano.

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!