Início Brasil ‘General’ do PCC é detido por envolvimento em assalto de Criciúma

‘General’ do PCC é detido por envolvimento em assalto de Criciúma

Um dos ‘generais’ da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foi detido por suspeita de envolvimento no assalto a banco ocorrido em Criciúma (SC). Ele foi capturado na madrugada de terça-feira (1º). As informações são do portal Uol.

Conhecido como ‘Buda’, o suspeito, Márcio Geraldo Alves Ferreira, de 34 anos, foi acusado, em 2014, de planejar o resgate de Marco Willians Herbas Camacho, o ‘Marcola’, apontado como líder máximo do PCC. Ele seria o responsável por contratar um piloto e conseguir um helicóptero e uma aeronave para resgatar o companheiro e mais quatro presos até uma cidade do Paraná.

De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, além de Buda, também foi preso Francisco Aurílio Silva de Melo, conhecido como XT. O integrante da organização criminosa foi acusado de tentar matar o delegado Rui Ferraz Fontes, hoje delegado-geral da Polícia Civil paulista. Na época, o policial era jurado de morte pelo PCC.

Segundo o Uol, agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) encontraram um local que teria sido utilizado pelos criminosos após os assaltos, já que haviam vestígios que indicavam participação no roubo ao Banco do Brasil, como roupas com marcas de sangue e explosivos. A casa fica a cerca de 100km de onde o crime ocorreu.

Com informações do Varela Notícias