Início Brasil Gatos sobreviveram ao incêndio no Museu Nacional

Gatos sobreviveram ao incêndio no Museu Nacional

Foto: Divulgação/Subsecretaria do Bem Estar Animal

por Agência O Globo

Em vistoria realizada na última sexta-feira, dia 07, pela Subsecretaria Municipal de Bem Estar Animal (SUBEM) em conjunto com a Comissão de Direito dos Animais da Câmara encontrou cerca de 22 felinos circulando pela Quinta da Boa Vista. A colônia de gatos vivia no Museu Nacional e sobreviveu ao incêndio do último domingo.

– Vamos fazer uma campanha de adoção destes animais. A área do museu vai ser totalmente interditada para as obras e eles podem se machucar. Precisam ser retirados com urgência do parque – afirmou o vereador Luiz Carlos Ramos Filho (Podemos), presidente da comissão.

Na próxima terça-feira, dia 11, equipes da SUBEM e da Comissão de Direito dos Animais voltarão ao Parque para capturar os felinos. Eles serão levados para o abrigo municipal da Fazenda Modelo, onde serão castrados, vermifugados e passarão por uma bateria de exames.

A campanha de doação acontecerá no Domingo, dia 23, na própria Quinta da Boa Vista, das 10 às 17 horas.

– É muito importante que a sociedade se mobilize para adotar estes gatinhos que perderam a sua casa. Eles passaram por um grande trauma, ainda estão estressados e precisam de cuidados e carinho – acredita Luiz Carlos Ramos.

Entre os animais resgatados, apenas um apresenta ferimentos, os outros estão bem de saúde, entre eles há duas gatas prenhas, que preocupam. Ainda não foram encontrados animais mortos.