Início Animais Gatinha com “duas caras” conquista a internet

Gatinha com “duas caras” conquista a internet

A gatinha Venus de 8 anos que mora nos Estados Unidos está fazendo muito sucesso na internet.

Gatinha com “duas caras” conquista a internet 1
A gatinha Venus. Foto: Reprodução

A gatinha Venus de 8 anos que mora nos Estados Unidos está fazendo muito sucesso na internet. Tudo por que ela nasceu com uma rara condição genética que faz a carinha dela ser única: metade laranja com olhos azuis e metade preta com olhos verdes. Mas o que aconteceu?

Primeiro, acharam que ela fosse uma quimera: “basicamente o resultado de dois embriões fertilizados que se fundem dentro de sua mãe”, explica o veterinário Dr. Chris Brown.

Gatinha com “duas caras” conquista a internet 2

E o mistério de Venus só foi resolvido em abril deste ano. Em sua conta no Facebook, o veterinário explicou: “Quando seus genes desencadearam seu esquema de cores, por pura sorte, eles resultaram em uma perfeita divisão de pigmento preto de um lado do rosto e laranja no outro”.

O sucesso nas redes sociais é tanto que os perfis de Venus já passam de um milhão e meio de fãs. Inclusive o perfil em um site de relacionamentos felinos.

E tem gente que achava que a gatinha era resultado de montagem ou maquiagem.

Gatinha com “duas caras” conquista a internet 3
A gatinha Venus. Foto: Reprodução

O veterinário está surpreso com a gatinha, especialmente com o o olho incrivelmente azul – condição rara nos gatos. Os felinos geralmente possuem olhos verdes ou amarelos.

E você o que achou de Venus?