Início Notícias Garoto do Acre "ostenta" com água e manda recado: "chupa, São Paulo"

Garoto do Acre "ostenta" com água e manda recado: "chupa, São Paulo"

O racionamento de água, que afeta os moradores de São Paulo, virou piada nas redes sociais. Um menino,. morador do Acre, gravou um vídeo com uma mensagem para os paulistas e divulgou nas redes sociais no dia 5 de fevereiro. A provocação já foi assistida por mais de 60 mil pessoas.

Nas imagens, o menino abre a torneira do quintal de casa e, enquanto toma banho, diz: “chupa, São Paulo” e “aqui é Acre, porra”.  Assista abaixo ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=WztmvUq90Ho

Em 2014, os paulistanos enfrentaram uma crise hídrica jamais vista. A população mudou seus hábitos e aprendeu a economizar água, passou a acompanhar diariamente as medições de nível do principal sistema de abastecimento paulista, o Cantareira, e esperou, ansiosa, pela temporada de chuva. Apesar de todos os esforços, com a forte estiagem os oito sistemas entraram em declínio ao longo do ano.

reserva técnica do Sistema Cantareira

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

Sistema que abastece região metropolitana de São Paulo opera hoje com 5,7% da capacidade
(Foto: Divulgação/Sabesp)

Atualmente, o nível do reservatório de água na Cantareira vem subindo, mas não o suficiente para decretar o fim da crise, já que o principal manancial de abastecimento da região metropolitana de São Paulo operou neste último domingo (8) somente com 5,7% da sua capacidade.

Fonte: Correio da Bahia