Início Feira de Santana Garoto de 13 anos deixa hospital após passar 569 dias internado em...

Garoto de 13 anos deixa hospital após passar 569 dias internado em Feira de Santana

Garoto de 13 anos deixa hospital após passar 569 dias internado em Feira de Santana 1
Crédito da Foto: divulgação/HEC

A emoção tomou conta do Hospital Estadual da Crianla (HEC), em Feira de Santana, nesta quinta-feira (5/3). O adolescente Rayam Kevin Rodrigues, de 13 anos, deixou o local após passar 569 dias internado.

Ele deu entrada na unidade de saúde com um quadro de pneumonia e foi submetido, posteriormente, a uma traqueostomia. Chegou a receber alta médica, há quase um ano, mas não pôde voltar para a residência em que morava com a mãe, Márcia Santana Rodrigues, pois a casa não tinha estrutura para recebê-lo.

Hoje, com o processo da moradia encaminhado, Márcia, treinada pela equipe do hospital para prestar os cuidados necessários a Rayam, retorna para casa, com o sentimento de gratidão:

“O hospital foi minha família durante todo esse tempo e eu não tenho nem palavras para agradecer todo o cuidado, de toda a equipe. Agora a gente realiza um sonho, que é ir pra casa, mas todos estarão em nosso coração. Felicidade é pouco para dizer o que estou sentindo nesse momento”.

Rayam Kevin passará a ser assistido pelo Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) da Secretaria de Saúde de Feira de Santana, e receberá os equipamentos respiratórios pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Veja fotos da desospitalização:
Garoto de 13 anos deixa hospital após passar 569 dias internado em Feira de Santana 2

Garoto de 13 anos deixa hospital após passar 569 dias internado em Feira de Santana 3

Garoto de 13 anos deixa hospital após passar 569 dias internado em Feira de Santana 4
Imagens: divulgação/HEC